X

Nadal revela que gostava mais de jogar na grama quando era jovem

Quarta, 27 de dezembro 2017 às 17:50:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal é um dos maiores — senão o maior — jogador de todos os tempos sobre o saibro. No entanto, segundo o próprio Nadal, a superfície nem sempre foi sua favorita.



“Apesar do meu sucesso desproporcional no saibro, não fui treinado para jogar nessa superfície. Meu tio, quando eu era uma criança, nunca me treinou para a ser um especialista no saibro, mentalmente ou taticamente. E, ao contrário do que todo mundo pensa, eu não treinava muito no saibro. Mas é fato que meu estilo de jogo e o sucesso que obtive no início da minha carreira me deu muita confiança nessa superfície”, contou o espanhol ao jornal AS.

“Me adaptei muito bem ao saibro, mas a verdade é que eu sempre quis jogar no saibro, pois havia algum tempo desde que um tenista espanhol havia tido sucesso na grama, pelo menos no masculino. Para mim foi uma grande fonte de motivação e acho que consegui atingir esse objetivo pois tudo se resume ao desejo de melhorar, se você busca a melhora você sempre alcança. Ser um bom jogador no saibro me ajudou a ser um bom jogador na grama também, pois a confiança me ajudou bastante. É um jogo completamente, tive que me adaptar completamente, embora meus joelhos não me permitissem ser totalmente eficiente”.

banner
banner