X

Djokovic afirma que seu corpo gritava por descanso

Terça, 26 de dezembro 2017 às 23:06:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista concedida ao jornal dos Emirados Árabes, Sport360, Novak Djokovic afirmou que seu corpo clamava por descanso. Após Wimbledon ele parou com problemas no cotovelo e retorna esta semana em Abu Dhabi em torneio-exibição.



Ele estreia na sexta-feira contra o vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o espanhol Roberto Bautista: "Foi uma verdadeira viagem em montanha russa durante este ano com estes problemas físicos. Nunca tive que operar nem havia sofrido lesões graves que haviam me deixado longe do circuito por muito tempo. Nunca havia perdido um Grand Slam  em minha carreira, mas meu corpo pedia à gritos por um descanso já que sofria com muita dor para levantar o braço", disse o dono de 12 Grand Slams. 

"A primeira vez que voltei em quadra para treinar me encontrei melhor que o esperado. Golpeava bem a bola, mas o problema estava no deslocamento já que os músculos, estruturas ósseas, ligamentos e articulações necessitavam se fortalecer e acostumar com o estresse para bater na bola".

Nole destacou a importância de Abu Dhabi para o retorno: "Sempre tive bons resultados em Abu Dhabi. Creio que todos os tenistas tomamos este torneio como oficial mesmo sendo exibição já que é a primeira prova da nova temporada. Será um torneio importante para mim já que será o primeiro após minha lesão e por isso me dá mais vontade de jogar aqui".

"Estou aprendendo a ser paciente e creio que é algo que melhorei com os meses. A temporada é muito longa e todos os jogadores têm altos e baixos, é impossível realizar uma temporada completa em um rendimento excelente e sem perder nenhuma partida".


 

banner
banner