X

Thiago Wild inicia 2018 pelo Australian Open e mira top 200 no profissional

Sexta, 15 de dezembro 2017 às 10:56:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), de apenas 17 anos e que terminou o ano com seu primeiro título profissional, em Antalya, na Turquia, e com sua maior vitória no challenger do Rio de Janeiro sobre o top 100, o chileno Nicolas Jarry, já está à pleno vapor na pré-temporada na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, e definiu seu calendário para as primeiras semanas de 2018.



O tenista natural de Marechal Cândido Rondon (PR) viaja no dia 5 de janeiro para a Austrália onde joga o evento juvenil Grau 1 de Traralgon e em seguida, a partir do dia 21, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Ele é o atual 21º do mundo e primeiro do país no tênis juvenil. Em 2017 foi quadrifinalista de Roland Garros, Campeão Sul-Americano, do torneio de Santa Croce, na Itália, e vice-campeão do tradicional torneio do Banana Bowl, no Brasil.

“Tenho como metas ficar perto ou entrar entre os 200 do mundo profissional, busca meu primeiro Grand Slam juvenil e somar mais títulos profissionais, buscar um challenger", disse Wild que após os torneios na Austrália disputará o Rio Open e Brasil Open caso receba convite para a fase qualificatória.

"Estamos buscando a consolidação de padrão, dar uma maior estrutura de jogo, melhorar direitas invertidas, melhorar capacidade de mexer no meio da quadra, ajuste nas batidas, saque, conseguir chegar mais à rede. Esses são os objetivos para ele que estamos trabalhando nessa pré-temporada", afirmou Arthur Rabelo, seu treinador.

banner
banner