X

Thiem se diz incrédulo por terminar segundo ano no Top 10

Domingo, 10 de dezembro 2017 às 12:07:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mesmo tendo tido uma temporada abaixo do esperado — em termos de resultados — para um jogador de seu nível, Dominic Thiem conseguiu terminar o ano como o quinto melhor jogador do mundo, um resultado incrédulo, segundo ele.



“Mais um ano carregador de emoções. Duras derrotas e, especialmente, vitórias muito importantes do início ao fim. A temporada de 2017 chegou ao fim e não posso crer que terminei mais um ano dentro do Top 10, ocupando a posição de quinto melhor jogador do mundo”, comentou o austríaco em uma postagem em seu perfil do Facebook. Em 2017, Thiem conquistou o ATP 500 do Rio de Janeiro e atingiu as finais em Barcelona e Madri.

“Ainda que meu nível de tênis não tenha estado em seu melhor momento neste final de temporada, estou muito feliz pelos resultados obtidos ao longo do ano, especialmente com os que conquistei nos primeiros meses da temporada”, declara um homem que voltou a ser referência no saibro, mas novamente se viu afetado pelo calendário nos últimos três meses da temporada.

“Também pude avançar à segunda semana dos quatro Grand Slams que disputei, além de ter feito minha primeira final de Masters 1000. Além disso, disputei uma semifinal em Roland Garros pela segunda vez e me classifiquei novamente para o ATP Finals”, analisou.

“Agora há estou nos preparativos para 2018 em Tenerife, na Espanha, tratando de reencontrar meu jogo e buscando um modo de estar competitivo dentro de umas semanas, quando finalizarei a pré-temporada”, concluiu.

banner
banner