X

Guru dispara: 'As pessoas criticam Djokovic porque escolheu o amor'

Segunda, 04 de dezembro 2017 às 12:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista espanhol Pepe Imaz, que hoje ganha a vida com um trabalho dedicado a fortalecer mentalmente atletas e que também faz parte de uma espécie de atitude espiritualista conversou com o jornal El País e falou do trabalho com Novak Djokovic.



Explicando sua "filosofia" de buscar sempre amor e paz para a vida, Pepe Imaz contou que foi procurado há cinco  anos pelo sérvio Novak Djokovic, após o espanhol auxiliar um dos irmãos de Nole, Marko, que sofria de depressão profunda. Ao ver a evolução do irmão, o dono de 12 títulos do Grand Slam, buscou entender Imaz e seu trabalho.

"A partir de entãi ele notou um bem estar, seguia competindo, jogando, mas em lugar de ver como uma competição agressiva, passou a vê-la como harmônica. Sua personalidade começou a ficar harmônica e seu jogo evoluiu. Tudo isso rendeu muito para ele. Ganhou Roland Garros, que era o único título quelhe faltva, com essa calma que estou te falando. Lembro-me de antes das semifinais estive com ele por toda a noite. Depois de quase quatro anos de trabalho me dizia: "Pepe é maravilhoso porque estou muito próximo de meu objetivo, mas estou calmo, sem angústia, não tenho medo e isso é impressionante", revelou o 'Guru'.

Ao ser questionado se o sérvio fechou o 'Grand Slam' ao vencer Roland Garros por amor ou competência, Imaz destacou que o "amor" fez de Djokovic campeão do Slam parisiense: "O amor o fez melhor com si mesmo. É isso o que aconteceu".

Questionado sobre o porque Djokovic rompeu por completo com uma equipe que o acompanhava por 10 anos, Imaz disse não conhecer bem a razão: "Não sei os motivos, mas tenho ideia, porque Novak não esconde nada, sent e fala, Foi uma ruptura m harmonia, dizendo: preciso de uma mudança".

Ao fim da entrevista, Pepe Imaz destaca que dentro do esporte de elite, é muito bonito tudo o que conquistou o sérvio, mas ponderou que as pessoas condenam Djokovic por ter escolhido o 'amor': "Novak se foca em melhorar e investe em seu crescimento interior. Na sequência, ao invés de dizerem: 'Que Maravilha!" e colocá-lo como exemplo aos demais, tentam destuir aquilo que tenta fazer. Novak é um ícone, e escolheu o caminho do amor, sem dúvida,, esperaram que seu nível técnico caísse para ir contra o que está fazendo".

banner
banner