X

Sete jogadores brigam por últimas vagas no ATP Finals. CONFIRA!

Domingo, 29 de outubro 2017 às 18:27:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com apenas um torneio restante até o ATP World Tour Finals, duas vagas ainda estão em jogo para o super seleto torneio disputado em Londres. Para estas vagas, sete jogadores disputam entre si.



Atuais sétimo e oitavos do ranking anual, David Goffin e Pablo Carreno Busta são os atuais classificados. Para garantir a presença definitiva sem depender de nenhum outro resultado, Goffin precisa atingir as semifinais em Paris, enquanto Carreno precisa do título, o que complica sua situação.

Logo abaixo vem o americano Sam Querrey, que precisa chegar às oitavas de final em Paris para ainda ter chances e, para depender apenas de si, precisa sair do torneio com o título. Já para Kevin Anderson, a situação complica um pouco mais, sendo necessárias quartas de final para lutar pela vaga e, igualmente à Querrey, o título para confirmar sua presença.

Já para o 11º e 12º colocados da corrida, Juan Martin Del Potro e Jo Wilfried Tsonga, a briga pela vaga começa apenas caso atinjam a semifinal do torneio, ambos precisando do título para a classificação dependendo apenas do próprio resultado. E, para o 13º colocado Lucas Pouille, as chances são muito remotas, sem chance de classificação apenas com seu resultado e dependendo de uma final no torneio para brigar por uma vaga.

Confira abaixo a tabela feita pelo site italiano UbiTennis com as estimativas de pontuação, onde as pontuações em verde são as necessárias para a classificação com resultados próprios.

 

banner
banner