O búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo do ranking da ATP, confirmou o favoritismo e superou o italiano Fabio Fognini, 27º, em bom jogo pela semifinal do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Dimitrov encara o argentino Juan Martin Del Potro na final.
Dimitrov precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/3 7/6 (2) tendo disparado oito aces contra três do italiano, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do búlgaro.
Após dois primeiros games tranquilos, o italiano teve dois breakpoints, mas se equivocou nas escolhas e viu Dimitrov reagir no game e na sequência quebrar seu saque e abrir 4/1 no placar e administrar a vantagem.
Dimitrov abriu o segundo set decidido a encerrar a partida rapidamente, conquistou a quebra no primeiro game, abriu 2/0, mas tomou a devolução da quebra no quarto game e a partida ficou igualada. Fognini tomou pela primeira vez a dianteira do placar no sexto game ao quebrar o saque do búlgaro, mas o viu devolver na sequência e a partida seguiu parelha e disputada até o tiebreak.
Ali, Fognini já saiu em desvantagem, sofreu quatro mini-quebras e foi dominado.
Na grande final Dimitrov enfrenta o atual campeão do torneio, o argentino Juan Martín Del Potro, 19º, que passou pelo espanhol Fernando Verdasco, 43º, em batalha de 2h42min com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 7/6 (7/1).
Delpo e Dimitrov farão o oitavo duelo, o argentino lidera por 5 a 2, mas perdeu os dois últimos em Cincinnati, EUA, e Pequim, na China.