O número 1 do Brasil e 81º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, frustrou a torcida no ATP de Moscou, na Rússia, ao superar o local Evgeny Donskoy, 73ª, na estreia do torneio e encara o israelense Dudi Sela em busca das oitavas de final.
Rogerinho precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido cinco aces contra nove de Donskoy, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do brasileiro.
Firme desde o inicio do jogo, o paulistano começou a partida agressivo, confirmou bem seu game de saque, conquistou quebra no segundo game e abriu 3/0 no placar. Donskoy tentou reagir ali no terceiro game, pressionou teve um breakpoint salvo pelo brasileiro, que foi obrigado a disputar três igualdades para abrir a vantagem, que foi sendo administrada até o fim do set.
Sólido no saque, Rogerinho viu Donskoy melhorar aina mais no segundo set, os dois tenistas foram confirmando sem grandes dificuldades em todos os games, até que no décimo game, o brasileiro teve que salvar breakpoint, confirmar e reuniu forças para quebrar o saque de Donskoy no décimo primeiro game e sacou firme para fechar a partida.
Na segunda rodada o adversário do brasileiro será o israelense Dudi Sela, que na segunda-feira bateu o croata Borna Coric.
O brasileiro e o israelense se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, há dez anos, epla chave do Challenger de Bogotá, na Colômbia, com vitória de Rogerinho.