Atual vice-campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º do ranking da ATP, foi surpreendido na estreia da competição pelo jovem coreano Hyeon Chung, 60º da ATP, e está fora da disputa.
Chung precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado cinco aces contra dois do espanhol, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do coreano.
Em um jogo disputado, Chung passou o primeiro set inteiro perdendo um ou dois pontos em seus games de saque, mas sem ser pressionado efetivamente. Bautista, por sua vez, foi quebrado no quinto game, viu Chung abrir 4/2, salvou breakpoint no sétimo game e batalhou no nono game, onde salvou cinco chances de quebra, que eram também setpoints para o coreano, encarou quatro igualdades e forçou o jovem a sacar pro set.
Na parcial seguinte, Bautista ensaiou uma reação, no quarto game viu Chung salvar o game de zero, e seguiu arriscando, mas acabou quebrado no sétimo e nono games, em uma sequência de quatro games vencidos pelo coreano, que avançou no torneio.
Na próxima rodada Chung encara o francês Richard Gasquet, 31º, que superou o holandês Robin Haase, 44º, pelo placar de 6/7 (11) 7/5 6/2.
Chung e Gasquet nunca se enfrentaram no circuito profissional.