A francesa Caroline Garcia, 15ª do ranking da WTA, vive um grande momento e bateu a tcheca Petra Kvitova, 18ª, na semifinal do WTA Premier de Pequim, na China, e decidirá o título diante da nova número 1 do mundo, a romensa Simona Halep.
Garcia precisou de 1h30 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido quatro aces contra três de Kvitova, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento da francesa.
A partida começou com Garcia extremamente sólida, conquistando quebras no segundo e quarto games, fez 4/0 no placar e viu Kvitova tentar uma reação, devolver uma das quebras no quinto game, endurecer os games seguintes, mas a francesa manteve a vantagem.
No segundo set Kvitova teve um inicio melhor, conquistou quebra no segundo game, fez 2/0, mas viu a francesa devolver a quebra na sequência e a partida seguiu dura, com as duas tenistas confirmando seus games sem grandes sustos. Garcia tomou iniciativa no décimo primeiro game, converteu a quebra e sacou carimbando seu passaporte para a grande final.
A francesa, que vem do título do WTA Premier de Wuhan, também na China, tem novamente a chave de conquistar o maior título da carreira, em nível WTA premier e para isso encara a romena Simona Halep, que superou a letã Jelena Ostapenko.
Garcia e Halep já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas em piso rápido, o mesmo do torneio chinês, e que foram vencidas pela romena.
Com a vitória de hoje, Garcia chegará na próxima segunda-feira a seu melhor ranking e furará a barreira do top 10.