Após colocar seu nome na história do tênis rompendo diversas barreiras, o alemão Alexander Zverev, quarto do ranking da ATP, se garantiu pela primeira vez na carreira ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada.
Leia mais:
Zverev bate Rublev, vai à semi em Pequim e se garante no ATP Finals
“Acredito que é ótimo para qualquer jogador se classificar para um evento tão prestigioso quanto temos em Londres", comentou através da ATP o alemão que é o mais jovem desde Juan Martin Del Potro em 2008 a compor o torneio.
“É realmente um prêmio pra mim, acho que para todo jogador, mostra que você tem sido um dos melhores jogadores, não apenas por uma ou duas semanas no decorrer do ano, mas que tem sido bom o ano todo. Isso é algo especial, Uma conquista maravilhosa pra mim e penso que para todos os outros também", completou ele que já conhece a atmosfera do torneio por ser participado em edição anterior como jogador promessa e por isso viveu bem os bastidores e foi um dos "sparrings" de luxo dos competidores.
“O ambiente é maravilhoso. Estive lá pelo que conquistei dois anos atrás. Então estou esperançoso que seja similar à aquilo. Sei que será um evento especial pra mim", ressaltou.
O pupilo do ex-número um do Juan Carlos Ferrero, é o primeiro alemão em 14 anos a participar do Finals. O último germânico a alçar tal feito foi Rainer Schuettler em 2003.
Zverev acumula no ano ainda a conquista de cinco títulos, dois deles em Masters 1000 (Roma, Itália, e Toronto, Canadá). A conquista destes Masters rompeu uma escrita de 10 anos em que um tenista fora do chamado Big Four conquistou um torneio nível 1000. O último a conquistar tal feito havia sido o argentino David Nalbandian em 2007, quando venceu em Madri, Espanha, e Paris-Bercy, França.