O torneio, que vai até domingo, é exclusivo para boleiros, rebatedores e jovens aprendizes, divididos as categorias 10 a 12 anos, 13 a 14, 15 a 16 e 17 a 22 anos, masculino e feminino.
Os campeões de cada categoria irão ganhar kits com raquete, corda e bolas de tênis e ingressos para o Torneio ATP Tour Brasil Open 2018. Todos os participantes recebem medalhas de participação.
A estrutura do torneio chama a atenção dos participantes. O torneio disponibiliza quadras com juiz de cadeira, boleiros, água, kit lanche, frutas, camisetas, fisioterapeuta e equipe médica.
“Dá para se sentir profissional aqui”, destacou o boleiro Wellington Barreto, 17 anos. “Tem tudo que um grande torneio tem. Está sendo muito legal jogar aqui, quadra boa, tudo de bom para gente”, completou ele.
Lucas Matias, 17 anos, que faz parte do projeto Bola Dentro, no Parque Villa-Lobos, também concorda com Barreto. “É um torneio com ótima infraestrutura, bem chamativo, com tudo o que a gente precisa, pegador de bola, juiz... Espero ir longe aqui. A chave está muito forte, mas vou tentar ser campeão”, afirmou.