O pernambucano José Pereira conquistou hoje a maior vitória da carreira ao eliminar o atual campeão em Campinas (SP), Facundo Bagnis por 6/4 6/1 e avançar às quartas de final do torneio com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
Há exato um ano, Pereira teve uma lesão no ombro em Campinas e precisou passar por uma cirurgia. Sem saber se ou quando voltava a jogar, o tenista atual 694 do mundo entrou na partida com o objetivo de fazer o melhor possível. “Não tenho nada a perder”, disse ele quando soube que o adversário seria Bagnis, cabeça de chave 3 da competição.
Enquanto Pereira se recuperava da cirurgia, o argentino ganhava torneios- em 2016 foram seis challengers na América do Sul. Chegou a 55o da lista no final da temporada.
Pereira voltou a jogar em julho deste ano, entrou em sete futures antes de desembarcar em Campinas.
“Passei por um momento difícil e aprendi que não tenho mesmo nada a perder. Tenho que dar meu 100%, saber se você não está se enganando, se aquilo é realmente o seu 100% e desfrutar. Daqui nada se leva, tem que desfrutar cada momento. Senti muita falta disso aqui e vi que estava valorizando coisas que não tem nada a ver. Agora essa é a ideia, sempre dar 100% e desfrutar. Acho que foi a maior vitória da minha carreira, se ele já foi 55 do mundo”, disse o irmão mais novo de Teliana Pereira. "Estou muito feliz mesmo com o resultado."
O próximo adversário de José Pereira é o português Gonçalo Oliveira, que eliminou Bruno Sant’Anna por 6/3 6/1.
“Nem vi a chave, mas vamos lá. Mais um canhoto, tem que manter a calma e jogar como hoje”.
José Pereira volta a jogar hoje na chave de duplas com o português Gastão Elias. As quartas de simples devem ser jogadas apenas na quinta-feira.