Em dia de programação de luxo na abertura do WTA de Pequim, na China, a organização colocou boa parte de suas estrelas para competir e o público local conferiu vitórias de Petra Kvitova, Angelique Kerber, Simona Halep e Anastasia Pavlyuchenkova.
Na primeira partida do dia, a ex-número 1 do mundo e atual 12ª, encarou 1h9 de partida contra a japonesa Naomi Osaka, 61ª da WTA, e venceu pelo placar de 6/2 7/5, tendo vencido 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da japonesa, que converteu os únicos dois aces da partida.
Kerber, que é a décima favorita da disputa, aguarda pela vencedora da partida entre a francesa Alizé Cornet e a local Yanfan Wang.
Na segunda partida do dia, a tcheca Petra Kvitova, 14ª da WTA, encarou a irmã gêmea da compatriota Karolina Pliskova, Kristyna, 61ª da WTA, e após 1h23 fechou a partida em 6/2 7/5. 12ª cabeça de chave, Kvitova aguarda pela vencedora da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a qualifier Varvara Lepchenko.
Cabeça de chave dois do torneio, a vice-líder da WTA, a romena Simona Halep, encarou um duelo difícil contra a norte-americana Alison Riske, 51ª, e após 2h14 fechou o placar em 6/3 3/6 6/2.
Halep aguarda a vencedora da partida entre a convidada da organização, a canadense Eugenie Bouchard e a eslovaca Magdalena Rybarikova.
A russa Anastasia Pavlyuchenkova, 19ª, teve uma boa vitória sobre a norte-americana Lauren Davis, 43ª, e após 58 minutos fechou o placar em um duplo 6/1.
Na próxima rodada, Pavlyuchenkova pode reeditar a final em Tóquio, há duas semanas, contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que estreia contra a local Qiang Wang.