X

Bagdhatis chega à 14ª final da carreira e decide Chengdu contra Istomin

Sábado, 30 de setembro 2017 às 09:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 8 e atual 113º da ATP, o cipriota Marcos Bagdhatis chegou à sua 14ª final de torneio ATP na carreira ao superar o argentino Guido Pella, 72º, em dura semifinal pelo ATP 250 de Chengdu, na China. Na grande final ele encara o uzbeque Denis Istomin.



Bagdhatis, que teve sua partida interrompida de quartas de final pela chuva, precisou entrar em quadra contra o taiwanês Yen-Hsu Lu para sacar para fechar a partida de quartas de final em 6/3 6/2 e aguardar a primeira semifinal ser realizada para então encarar o argentino.

Na primeira semifinal, o uzbeque Deni Istomin, 78º, encarou um jogo difícil contra o japonês Yuichi Sugita, 48º, e após 1h41 fechou o placar em 6/2 6/7 (4) 6/0 tendo disparado 11 aces contra cinco do japonês, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Istomin.

Na semifinal seguinte, Bagdhatis precisou de 2h04 para virar sobre Pella pelo placar de 5/7 6/4 6/2 tendo disparado 12 aces contra cinco do argentino, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do cipriota.

Esta é a primeira vez de Bagdhatis na final do torneio de Chegndu e também a primeira no ano. O cipriota busca seu quinto título profissional, o primeiro em sete anos, já que a última vez em que levantou uma taça foi Sidney, na Austrália em 2010. Já a última final disputada por Bagdhatis foi em Dubai em 2016.

O primeiro título da carreira do cipriota foi conquistado no piso rápido chinês do ATP de Pequim em 2006.

Istomin, por sua vez, joa sua quarta final de ATP da carreira e busca seu segundo título. Campeão na grama de Nottingham, Inglaterra, o uzbeque joga sua primeira final em torneio asiático.

Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, cada um venceu duas vezes.

teninews.com.br
br.jooble.org