X

Baghdatis comenta: ‘Tsitsipas não pensa em nada além de tênis’

Terça, 17 de dezembro 2019 às 20:03:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o título no ATP Finals de Londres, o grego Stefanos Tsitsipas não escondeu que uma de suas grandes inspirações é o cipriota recém-aposentado Marcos Baghdatis. Agora, foi a vez do próprio Baghdatis falar um pouco do jovem grego.



Em conversa com o pessoal do ‘Tennis Podcast’, do jornal britânico The Telegraph, o cipriota expressou seus sentimentos sobre o jovem tenista e detalhou o que, para ele, o diferencia dos demais jovens talentos.

“Ele não pensa como nós. Vejo um pouco de Roger (Federer) nele, em seu jogo, em sua mente, em quadra, pela forma que ele analisa as partidas. Não são muitos jogadores que podem sair de uma partida e analisar tão bem o que aconteceu. Essa é uma vantagem muito poderosa”.

“Stef tem um jogo muito completo. Algumas coisas ele tem que melhorar, obviamente, mas sua autodisciplina e determinação me lembra muito Djokovic, no entanto ele a adquiriu em uma idade mais jovem. Talvez ele e Thiem sejam os únicos que já têm a mentalidade para vencer Grand Slams ao longo dos anos”.

“Acho também que ele precisa melhorar sua vida fora de quadra. Ter mais amigos e relaxar mais. É preciso ter uma vida além do tênis, porque o esporte é estressante e ele não pensa em outra coisa. É tênis e nada mais, o que é incrível. É uma qualidade incrível não precisar de outras pessoas em sua vida, falando como tenista profissional, mas como ser humano ele precisa sim se relacionar mais”, pontuou.

banner
banner