A ex-top 2 da WTA e maior jogadora da história da China, Na Li, é embaixadora do WTA Premier de Wuhan, e durante a disputa do torneio, ela conversou com o site Sport360 e falou sobre a maternidade e como enxerga a possibilidade de Serena Williams voltar ao circuito.
Na Li, que anunciou que estava grávida de dois meses quando decidiu se aposentar em 2014, contou ao site que se batteu "dez vezes" na bolinha desde que teve sua filha, hoje com 2 anos, foi muito.
A ser questionada sobre a possibilidade de Serena Williams, dona de 23 títulos do Grand Slam, voltar ao circuito profissional, a chinesa, ex-adversária da norte-americana, opinou: “Serena pode tudo" e seguiu: "Se eu for pensar por mim mesma, eu seria incapaz de fazer isso. Com um bebê tão jovem, eu não poderia deixá-lo".
A chinesa, que também é mãe de um menino de cinco meses e é casada com seu ex-treinador, disse que ficaria feliz caso os filhos optassem por serem tenistas: "Claro que eu ficaria feliz, o esporte muda você o bastante, pode fazer uma criança forte", comentou ela que destacou que a parte das muitas viagens ser "muito difícil".
“Não é fácil continuar assim por muitos anos, fazendo a mesma coisa e sem tempo para a família", ponderou ela que optou pela aposentadoria ao descobrir-se grávida e lutando contra lesões.
Serena Williams planeja retornar ao circuito em janeiro, quando a pequena Alexis Olympia tiver apenas quatro meses de vida. O retorno é parecido ao de outra ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, que retornou este ano, quando seu primogênito Leo, tinha apenas seis meses.
Atualmente, Vika não tem competido em virtude de uma briga judicial com o pai de Leo, que quer a guarda do filho. O processo impede que Azarenka deixe a Califórnia, onde mora, com o filho e a tenista optou por não competir até o caso ser julgado.