X

Organização aposta em nova geração com wildcards para brasileiros

Quinta, 28 de setembro 2017 às 17:09:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Além de atrair grandes nomes do tênis internacional, a sétima edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, reúne em Campinas as novas apostas do tênis nacional. Nesta quinta-feira (28), o Instituto Sports contempla o carioca Christian Oliveira, 17 anos, com wild card para a chave principal, e Matheus Pucinelli, 16, com o convite para o qualifying, fase classificatória que começa neste sábado com entrada gratuita na Sociedade Hípica.



Oliveira, da Tennis Route (RJ), conseguiu nesta temporada marcar seu primeiro ponto na ATP após vencer três partidas no qualifying e superar a estreia em evento ITF Future, na Áustria. O tenista reconhece o valor de receber esta primeira oportunidade na chave principal do ATP Challenger de Campinas, um torneio onde ele poderá treinar e trocar experiências com prestigiados nomes do circuito.

“Agradeço ao Instituto Sports pela chance de estrear na chave principal, estou muito contente pelo convite. Não tenho dúvidas de que esta será uma experiência incrível para a minha carreira, vou entrar em quadra para dar o meu melhor e absorver o máximo de aprendizado”, disse Oliveira, que neste ano percorreu a gira juvenil na Europa e América do Sul.

Com títulos do Banana Bowl, Copa Gerdau e Brasileirão, Pucinelli desponta no juvenil entre os 65 melhores do ranking mundial. O bom desempenho na temporada credenciou o jovem tenista  para a disputa da chave júnior do US Open 2017, além de ser premiado com wild card para o quali. Apesar da pouca idade, Pucinelli dará seus primeiros passos no profissional justamente em sua cidade natal, onde teve início sua trajetória no tênis.

“Será especial fazer o meu primeiro jogo de ATP Challenger em casa, especialmente porque eu não jogo em Campinas há pelo menos cinco anos. Com certeza toda a minha família e muitos amigos estarão na Hípica para torcer, mas isso não chega a me pressionar. Quero aproveitar ao máximo esta chance jogando sempre solto", explica o atleta do Instituto Tênis (SP).

Delbonis em Campinas

Principal cabeça de chave do São Paulo Challenger de Tênis, Federico Delbonis, número 67 na ATP, chega a Campinas nesta sexta-feira. O argentino campeão da Copa Davis 2016 e do Brasil Open 2014 busca uma melhor preparação para o torneio que distribui US$ 50 mil em premiação e pontos para o ranking mundial.


São Paulo Challenger de Tênis
30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying 
02 a 08/10 de outubro - Chave Principal 
Premiação: US$ 50 mil
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n  (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

 

teninews.com.br
br.jooble.org