Allan Oliveira, número 12 do mundo e natural de Santos (SP), e o parceiro Leonardo Branco, emplacaram, nesta sexta-feira, mais uma vitória e garantiram vaga na decisão do ITF Sand Series Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano que é disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Crédito: Marcello Zambrana/DGW
O evento terá a maior premiação do Beach Tennis, oferecendo ao todo US$ 100 mil e será jogado no formato de dois grupos com quatro duplas com todos enfrentando todos. A dupla campeã ganhará 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Allan Oliveira e Leo Branco derrotaram na semifinal a parceria do paulista Daniel Mola e do paranaense Giovanni Cariani por 6/4 6/2. Os adversários vinham de três vitórias em três jogos, triunfo inclusive sobre a dupla número 1 do mundo formada por Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália: "Estamos ainda tentando encontrar palavras, mas estamos trabalhando, nos dedicando. Parabenizar nossos amigos o Giggio e o Mola que são duas pessoas maravilhosas e grandes jogadores. Hoje foi um jogo excelente de nossa parte, não demos nenhuma brecha. Muito feliz com nossa primeira final juntos, temos batido na trave e vamos ver o que poderemos melhorar para a decisão", disse Allan que é patrocinado pela Heroes, Banco BRB e Arena Ibirapuera.
Allan e Leo Branco vão buscar o maior título da dupla neste sábado, a partir das 20h, contra Gianotti e Spoto que passaram por André Baran e Michele Cappelletti.