Em entrevista concedida hoje ao jornal Marca, o tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal, falou sobre assuntos ligados ao tênis espanhol e opinando como boa a opção por Sergi Bruguera como capitão na Copa Davis após negativa de Juan Carlos Ferrero.
Toni nadal lembrou que Bruguera tem dois títulos de Roland Garros e bons trabalhos como treinador.
Ao ser questionado sobre como via a possibilidade do sobrinho e seu grande adversário o suíço Roger Federer repetirem o feito de jogar duplas como no torneio exibição Laver Cup, Toni mostrou-se favorável a ideia: "Se você me disser que podem coincidir em um torneio e jogar, sim, seria muito positivo pata o tênis", mas ponderou na sequência: " No momento, ambos estão centrados no circuito individual".
"Desejo que Rafa consiga superar o número de torneios de Grand Slam de Federer", disse o técnico de Nadal. "Sei que não é fácil, muito menos acreditava que Federer venceria mais torneios. Federer parece eterno, mas acredito que Rafa pode superá-lo", opinou ele que deixará a equipe do sobrinho ao fim da temporada para dedicar-se a formação de jovens atletas na academia de tênis de Nadal.
"Eu não gosto da palavra 'orgulhoso', mas estou muito contente de ter colaborado com tudo o que Rafa conseguiu. Ainda que a porcentagem seja mínima", respondeu sobre o saldo que a parceria deixa.