Cabeça de chave dois na disputa do ATP de Shenzhen, na China, o belga David Goffin, 13º do ranking da ATP, conheceu hoje seu primeiro adversário no torneio, que será o russo Evgeny Donskoy. Alexandr Dolgopolov confirmou favoritismo. João Sousa levou pneu.
Donskoy, 88º da ATP, encarou o japonês naturalizado australiano Akira Santillan, 163º que vinha do quali, após2h05 de partida e o placar de 3/6 6/2 7/6 (5) tendo convertido nove aces contra 12 de Santillan, que venceu 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de Donskoy.
O russo e o belga nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Cabeça de chave cinco na disputa, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 53º da ATP, teve boa estreia diante do qualifier sul-africano Lloyd Harris, 226º, após 1h03 de partida com placar de 6/3 6/4 tendo disparado 11 aces contra seis de Harris, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do ucraniano.
Na segunda rodada do torneio, Dolgopolov encara o compatriota Sergiy Stahkovsky, que superou o argentino Nicolas Kicker em um duplo 6/3.
Os ucraniano já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e Dolgopolov levou a melhor em três oportunidades.
Sétimo favorito, o português João Sousa, 56º, foi dominado pelo suíço Henri Laaksonen, 107º, e foi derrotado por 6/3 6/0.
Na segunda rodada, Laaksonen encara o romeno Marius Copil.