A tcheca ex-número 1 do mundo, Karolina Pliskova é a terceira favorita na disputa do WTA Premier de Wuhan, na China, e conheceu hoje sua primeira rival. Assim como ela, a cabeça de chave dois, Simona Halep, e a cabeça oito, Jelena Ostapenko, conheceram rivais.
Quarta do ranking da WTA, Pliskova farpa sua estreia contra a local Shuai Zhang,26ª da WTA, que superou a croata Donna Vekic, 45ª, pelo placar de 7/5 5/7 6/1 tendo convertido três aces contra quatro da croata, que venceu 63% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da chinesa.
Empurrada pela torcida, Zhang tenterá vencer Pliskova pela primeira vez na carreira. As duas tenistas já se enfrentaram cinco vezes, onde a tcheca levou a melhor em todas e perdeu apenas dois sets para a chinesa.
A número dois do mundo, a romena Simona Halep, é a segunda favorita ao título do torneio chinês e como também estreia de bye na primeira rodada como Pliskova, conheceu hoje sua primeira rival, que será a russa Daria Kasatkina. A russa, 31ª do mundo, precisou de 1h51 para superar a norte-americana Alison Riske, 51ª, por 6/1 2/6 6/3.
Kasatkina e Halep se enfrentaram duas vezes no circuito mundial e a romena levou a melhor nas duas oportunidades e nunca perdeu sets diante da russa.
Vindo do título do WTA de Seul, na Coreia do Sul, diante da brasileira Beatriz Haddad Maia, a leta Jelena Ostapenko, décima da WTA, é a oitava favorita em Wuhan, estreia de bye e encara na segunda rodada a tcheca Barbora Strycova, 25ª, que teve boa estreia diante da turca Ons Jabeur, 88ª, e após 1h14 fechou a partida em 6/1 6/3.
Strycova e Ostapenko nunca se enfrentaram no circuito profissional.