O duplista mineiro radicado em Santa Catarina, André Sá, recebeu um convite para a disputa da chave do qualificatório da chave de simples do ATP 250 de Shenzhen, na China, e acabou derrotado pelo terceiro favorito na disputa. O torneio é disputado em piso rápido.
O chileno Nicolas Jarry, 116º do ranking da ATP, precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/2 7/5 contra Sá, que não tem ranking de simples.
Sá começou firme, confirmando seus games de saque, mas foi pressionado em seus games de saque e viu o rival vencer quatro games em sequência, do quinto ao oitavo game e acabou quebrado no sexto e oitavo games.
Já na segunda etapa, Sá endureceu a disputa, conquistou a quebra de saque no quinto game, abriu 4/2, mas não manteve a vantagem, foi quebrado no oitavo game, viu o chileno igualar o placar em 4/4 e seguir sólido, até conquistar a quebra no décimo segundo game.
Jarry define vaga na chave principal contra o sul-africano Lloyd Harris, que superou o norte-americano Reilly Opelka por 6/4 4/6 6/4.