Após iniciar o último dia do confronto contra a Austrália em desvantagem, os belgas embarcaram na força de sua torcida e conseguiram uma incrível virada para garantir sua segunda final de Copa Davis.
A sobrevida do time da casa neste domingo ficou nas mãos de seu número 1, David Goffin, que enfrentaria um tenista que nunca conseguiu vencer na carreira. Em três duelos contra o australiano Nick Kyrgios, o belga conseguiu vencer apenas um set.
Novamente a imprevisibilidade e atmosfera diferenciados da Copa Davis se fizeram presentes. Saindo atrás com a derrota no primeiro set, Goffin conseguiu dominar Kyrgios em 3h09 e garantir a sobrevida da Bélgica após marcar 6/7(4) 6/4 6/4 6/4.
Para o quinto e decisivo duelo, o capitão Lleyton Hewitt optou por usar o jovem Jordan Thompson no lugar de John Millman, para enfrentar Steve Darcis. Apesar de ter feito uma grande atuação em duplas no sábado, Thompson não conseguiu repetir a dose e acabou derrotado por 6/4 7/5 6/2.
Derrotados pelos britânicos em sua primeira final da Copa Davis em 2015 e eliminados pelos croatas na primeira rodada em 2016, os belgas fazem sua segunda final na história da Copa Davis, onde enfrentarão a França, que também retorna à rodada final após um vice-campeonato, para a Suíça em 2014.