X

Conchita lamenta demissão: 'Tênis espanhol não merece algo tão sem respeito'

Sexta, 15 de setembro 2017 às 05:12:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Demitida do cargo de capitã da Copa Davis e Fed Cup da Espanha na quinta-feira, Conchita Martinez expressou sua raiva com a Real Federação Espanhola de Tênis e, em comunicado, reclamou da atitude e se mostrou surpresa. O contrato terminava no fim do ano.



"Comparto minha decepção e mal estar com a RFET que me comunicou no fim da tarde que não contariam comigo na próxima temporada. É muita falta de consideração você tomar as velas do barco na tempestade e quando o consegue a tranquilidade e o compromisso te descartam", disse a espanhola que também levou Garbiñe Muguruza ao título de Wimbledon este ano.

"Se supunha que com a chegada da nova diretoria a situação mudaria, mas é mais do mesmo. E tênis segue sem ser a prioridade", seguiu Martinez que comentou o aceno para a demissão ao não enviarem a ex-jogadora para o US Open.

"Em circunstâncias complicadas aceitei suas condições que em outra situação não aceitaria. O abandono que sente nestes meses me fazia pressentir que estavam descartando meu trabalho sobretudo quando me retiraram a possibilidade de acompanhar os jogadores e jogadores presencialmente dos Grand Slams. Entendo de relevos são necessários e podia esperar sobre a Copa Davis, mas não o da Fed Cup onde as bases estavam montadas há cinco anos", apontou Conchita que era capitã do time feminino desde 2013 e do time masculino desde 2015.
"A decisão foi unilateral da RFET, gostaria de continuar. Considero que depois de toda a minha contribuição e implicação o tênis espanhol não merecia um final assim tão sem respeito". 

teninews.com.br
br.jooble.org