X

Nadal após conquista: ‘Apenas posso agradecer à vida por esta oportunidade'

Domingo, 10 de setembro 2017 às 21:06:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal conquistou, na noite deste domingo, seu terceiro título no US Open e 16º de Grand Slam da carreira. Após a conquista, emocionado, Nadal relembrou os desafios que enfrentou até esta conquista.



“Foram duas semanas muito especiais para mim, mas antes de qualquer coisa eu preciso parabenizar Kevin. Você veio de muitas lesões, fez um grande retorno, nunca deixou de acreditar e agora está aqui, após ter feito um ótimo torneio. Meus parabéns e muito obrigado por ser um grande exemplo para todos”, falou Nadal ao vice-campeão, Kevin Anderson.

Em seguida, o campeão se entregou à emoção e falou de seus sentimentos sobre a temporada que vem vivendo, após perder vários torneios em 2016 em virtude de uma lesão no punho.

“Para mim está sendo uma temporada incrível. Retornei de lesões, venci dois Grand Slams, estou jogando um tênis de altíssimo nível. Sem dúvidas está sendo uma temporada muito emotiva para mim”, declarou o espanhol. “Estou muito feliz neste momento e apenas posso agradecer à vida por esta oportunidade, e agradecer também à minha família, minha equipe, meus amigos e meus fãs por todo o apoio que me deram até aqui após tudo que passei”.

Principal treinador de Nadal, seu tio Toni vive em 2017 a última temporada no circuito ao lado do sobrinho. Ainda em quadra, o tenista de Mallorca falou sobre o legado que seu tio deixa em sua carreira.

“Não posso dizer que levo uma lição da convivência com Toni, são muitas as coisas que aprendi com ele. Nunca poderei agradecer o suficiente por tudo que ele fez por mim. Por ter me motivado, me dado suporte, me levado sempre ao limite e por ter estado ao meu lado em todos os momentos da minha carreira, fáceis ou difíceis. Ele, sem dúvidas, é uma das pessoas mais importantes da minha vida”.

Antes de receber o troféu e comemorar o título, o espanhol ainda deixou uma mensagem de conforto à toda a população do México, Caribe e Flórida que está sofrendo com o furioso furacão Irma, pedindo que fossem fortes e mantivessem a união.

“Desejo tudo de melhor a todas as pessoas que estão sofrendo com os furacões no México, Caribe e Flórida, meus sentimentos estão com vocês. Infelizmente não podemos controlar estes fenômenos da natureza, mas podemos sempre nos juntar, lutar contra e sermos fortes para superar tudo e, juntos, reconstruirmos tudo”, concluiu.

 

teninews.com.br
br.jooble.org