X

Nadal abrirá um Grand Slam de vantagem para Federer no ranking

Domingo, 10 de setembro 2017 às 20:34:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A disputa entre Rafael Nadal e Roger Federer pelo número 1 do ranking no US Open parou nas quartas de final com a derrota do suíço Juan Martin Del Potro e o espanhol aproveitou para ganhar boa gordura com a conquista do troféu deste domingo.



Rafa somará dois mil pontos nesta segunda-feira descartando 180 das oitavas ano passado e irá aos 9465 enquanto que Roger passará a ser o segundo colocado com 7505 com os 360 ganhos no torneio.

A vantagem de 1.960 pontos representa praticamente um Grand Slam de vantagem e a sustentação do número 1 pelo menos até o início de novembro. E dá boas condições do natural de Manacor finalizar o ano no topo. Em princípio Federer só jogará os Masters de Xangai, na China, e Paris, na França, e o ATP Finals tendo mais 3,5 mil a disputar - provável que jogue a Basileia com mais 500 em jogo. Rafa só terá 100 pontos a descontar da primeira rodada do Masters chinês e quartas no ATP 500 de Peqim, na China,e com 4,5 mil em disputa uma vez que jogará Pequim, Xangai, Basileia, Paris e o Finals.

teninews.com.br
br.jooble.org