X

Carreno: ‘Não haverá um vazio quando Nadal aposentar’

Quinta, 07 de setembro 2017 às 16:40:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido na semifinal do US Open pela primeira vez na carreira, o espanhol Pablo Carreño é considerado uma das maiores revelações do torneio e buscará sua vaga na final contra o sul africano Kevin Anderson.



Em entrevista ao site ABD Deportes, Carreno conversou sobre o torneio que vem fazendo, sobre a pressão de ser o favorito da parte de baixo da chave e a confiança que tem no tênis espanhol para os próximos anos.

“Estou lidando cada vez melhor com as situações de tensão e estou aqui graças a isso. Tenho controlado bem meus nervos, jogando meu melhor tênis e fazendo as coisas da melhor forma possível nos momentos mais difíceis. Todos ficam nervosos em momentos importantes, a diferença é que alguns conseguem lidar com isso, outros não”.

Com dois espanhóis na semifinal do torneio, Carreno expressa seu sentimento a respeito de uma fina 100% espanhola e garante que seria muito bonito para o tênis espanhol. “Seria um sonho ter uma final totalmente espanhola. Para mim, para Rafa, para o tênis espanhol e para todos da Espanha seria muito bonito e importante”.

Ainda sobre o tênis de seu país, uma das escolas mais vitoriosas de todos os tempos, Carreno garante ter fé que a aposentadoria de Nadal não deixará um vazio no circuito. “É evidente que a Espanha é, há muitos anos, um país vitorioso no tênis. Temos Rafa, Ferrer, Verdasco, Almagro, Feliciano e outros que vieram antes como Ferrero, Moya, Corretja e posso passar mais meia hora citando grandes nomes. Não vai haver um vazio, mas não acredito que tenhamos tantos grandes tenistas como esses que citei. Hoje temos Bautista no top 15, eu próximo ao top 10, Ramos no top 20, ainda temos muito tênis pela frente. Quando Nadal se aposentar, vamos sentir sua falta, mas não haverá um vazio”, conclui.

 

teninews.com.br
br.jooble.org