X

Sem perder sets, Carreño Busta está na semifinal do US Open

Terça, 05 de setembro 2017 às 15:38:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Pablo Carreño Busta, 19º do ranking da ATP, superou o guerreiro argentino Diego Schwartzman, 33º da ATP, em quartas de final inédita para os dois em Grand Slam e alçou pela primeira vez na carreira a semifinal de um major no US Open.



Vice-campeão do Brasil Open este ano, Carreño Busta precisou de exatas duas horas para fechar o placar em 6/4 6/4 6/2  tendo convertido sete aces contra quatro do argentino, que cometeu 34 erros não-forçados contra 30 do espanhol, que disparou 30 bolas vencedoras contra 21 de Schwartzman.

O pupilo de Samuel López abriu a partida quebrando o saque do argentino de zero, foi administrando a vantagem movimentando Schwartzman na linha de base, que demonstrou muita luta, mas acabou quebrado no sétimo game e precisou pressionar o espanhol que sacou para a parcial, oi quebrado no oitavo game e obrigado a sacar novamente para o set.

Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais equilibrado, os dois trocaram quebras no terceiro e quarto games. Pressionado pelo espírito guerreiro do argentino, Carreño salvou três breakpoints saindo de zero no oitavo game e quebrou no game seguinte, sacando firme para levar o segundo set.

Na terceira etapa, firme, Carreño conquistou a quebra no primeiro game, abriu vantagem e voltou a conquistar quebra no sétimo game e fechou a disputa.

Chegando à semifinal do US Open sem perder nenhum set, Carreño aguarda pelo vencedor do duelo entre o loal Sam Querrey e o sul-africano Kevin Anderson.

teninews.com.br
br.jooble.org