Após a boa atuação e vitória acachapante por 6/2 6/4 6/1 sobre Aleksandr Dolgopolov nesta segunda-feira de Rafael Nadal, seus treinadores, Toni Nadal e Carlos Moya elogiaram a atuação e mudança de postura do jogador.
"Sim é um Nadal diferente do primeiro dia. Bateu com maior altura pois estamos convencidos que tinha que fazê-lo e logo conseguiu causar danos com cada golpe. Teve sorte de conseguir a quebra de primeira e isso obviamente ajuda. Creio que se fosse igual contra Mayer tivesse sido igual também iria melhor. Rafa jogou em um nível muito superior no nível que estava treinando. Já podemos pensar em coisas grandes pois quando estamos aqui sempre pensamos em coisas grandes. Precisamos ganhar mais três partidas, algo que não é fácil, todos nasquartas tem a mesma vontade", disse Toni Nadal ao jornal El Español.
“Juntaram as duas coisas, Rafa jogou muito sólido e em um bom nível e Dolgopolov foi irregular com muitos erros pois foi forçado a ir um pouco mais pra bola," disse Moya.
"Cada dia que passa foi uma pequena evolução. Creio que o jogo contra o (Leonardo) Mayer foi um ponto de inflexição e hoje demonstrou uma boa linha respondendo muito bem. Agora vamos para as quartas, estamos cada vez mais próximos do objetivo, precisamos ir pouco a pouco" .