Em menos de 50 minutos a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, atropelou a norte-americana jennifer Brady, 91ª do ranking da WTA, calou a torcida na Arthur Ashe e se garantiu nas quartas de final do US Open, onde aguarda definição de rival.
Foram 47 minutos com uma apresentação agressiva e sólida da línder do ranking mundial, que perdeu apenas um game no jogo e fechou o placar de 6/1 6/0 tendo convertido três aces contra um de Brady, que cometeu 11 erros não-forçados contra nove da tcheca, que disparou 23 bolas vencedoras contra seis da norte-americana.
Firme na devolução e sólida com backhand, Pliskova abriu a partida com uma quebra de saque, abriu 4/0 no placar com uma segunda quebra no terceiro game, viu a norte-americana fazer seu game de honra e seguiu firme, quebrando a rival mais uma vez no sétimo game.
Na segunda etapa, Pliskova conquistou quebra no segundo game, seguiu sólida, quebrou Brady de zero no quarto game e seguiu fechando a partida com quebra aplicando pneu.
Em seus games de saque, a tcheca perdeu um total de nove pontos em todo o jogo, ou seja todos os erros não-forçados que cometeu. Sendo assim, Brady sequer venceu um ponto no saque da número 1 do mundo.
Nas quartas de final, Pliskova aguarda pela vencedora da partida entre sua compatriota Lucie Safarova e a local CoCo Vandeweghe.