Rafael Nadal está classificado para as oitavas de final do US Open e segunda semana do último Grand Slam do ano, mas o espanhol não gostou muito de suas exibições na primeira parte do torneio em Nova York o qual tem títulos em 2010 e 2013.
Leia Mais:
Nadal afia as garras e vira de novo
Espanhol critica organização por conduta na desclassificação de Fognini
"Não estou de todo satisfeito pelo nível que mostrei. Creio que poderia ter jogado melhor, mas consegui melhorar e sair com a vitória. Havia treinado muito melhor na semana anterior, mas não é menos certo que competi bem, que lutei a todo momento contra cada rival. Veremos o que nos depara na segunda semana", disse o espanhol.
Apesar de não ter gostado, Nadal viu evolução para sua vitória por 6/7 (7/3) 6/3 6/2 6/4 contra Leonardo Mayer: "A diferença foi substancial já que joguei muito melhor, mas meu rival esteve em um grande nível me gerando muitos problemas cm seu serviço. Depois de conseguir a primeira quebra meu forehand começou a ir melhor e fiquei mais à vontade em quadra".
Seu rival de segunda-feira pelas oitavas será o ucraniano Aleksandr Dolgopolov o qual venceu em seis dos oito jogos, mas perdeu dois dos três últimos: "Terei que jogar meu melhor tênis, tem um talento importante e vem jogando francamente bem. Ninguém gosta de jogar contra um rival assim, já me gerou algum tipo de problema no passado".