Após sua melhor apresentação no US Open marcando 6/3 6/3 7/5 sobre o espanhol Feliciano Lopez, Roger Federer minimizou a pressão no torneio o qual seis dos dez principais favoritos já foram eliminados até o fim da terceira rodada.
“Quanto você vê um monte de cabeças você, não sei, você naturalmente coloc o foco em você para que isso não aconteça com você. Você não fica preocupado, mas ciente que é um torneio de surpresas", disse o terceiro do mundo que passou dois sufocos nas duas rodadas iniciais jogando seguidamente cinco sets.
“Não necessariamente sinto a pressão aqui. Veremos. Teremos um novo finalista de Grand Slam o que na minha visão é empolgante. Temos jogadores muito bons fora, mas muitos podem jogar um tênis muito bom e tem essa oportunidade agora. Está sendo um torneio empolgante e ainda estou aí", seguiu Roger que comentou sobre a vitória da noite deste sábado.
"Fiquei feliz por ter energia o que achava ser minha maior preocupação, que de alguma forma após dois jogos de cinco sets me sentiria mais lento que me sentiria cansado".
Federer encara o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º favorito.