Indo na contramão de alguns dos jovens talentos de sua geração, o austríaco Dominic Thiem está entre aqueles que curtem jogar e acompanhar o tênis profissional. Em entrevista na Áustria, confessou assistir Federer na internet.
Thiem foi questionado pela jornalista austríaca como é ter como melhor do seu esporte alguém 12 anos mais velhos e o jovem confessou que poderia soar estranho, mas como se trata de Roger Federer , tudo bem, pois o suíço é exceção.
"Ele está aprendendo constantemente e por isso qualquer um pode aprender com ele também. Olhe pra ele, está jogando completamente diferente de como fazia há três ou quatro anos", pontuou.
"Quando ele era jovem, como sou agora [aos 23 anos], já havia ganhado quase tudo, ele á jogava diferente também, alongando rallies da linha de base. Há dezenas de jogos no Youtube. A forma como ele se adapta é incompreensível. Assim, é como se ele ão estivesse satisfeito com o que tem, então, vai lá evolui, mesmo quando conquistou tudo. É possível aprender com ele, claro. Isto é parte da genialidade", completou surpreendendo a jornalista que o questionou sobre a história de vídeos na internet e se o jovem tenista os assistia em seus tempos livres.
"Naturalmente que sim. Durante horas. Realmente gosto de jogar o tênis", confessou.