O brasileiro Thiago Monteiro, último vivo na chave do ATP 250 de Bastad, acabou eliminado na tarde desta quinta-feira pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, de virada. A partida, que durou 2h09, teve parciais de 3/6 6/4 6/3.
Após vencer o duelo inédito contra o brasileiro, o espanhol vice-campeão de Monte Carlo terá pela frente seu compatriota Fernando Verdasco, que vem de vitória por 6/3 6/2 sobre o argentino Facundo Bagnis.
Melhor no início da partida, Monteiro conquistou a quebra já no quarto game da partida. Com a vantagem, o brasileiro se manteve bem e garantiu o set sem complicações ao sacar e fechar em 6/3.
No segundo set, a partida se equilibrou totalmente. Monteiro teve duas chances de quebra no sétimo game, ambas perdidas em erros seus. Quando sacava no décimo game para se manter no set, o brasileiro vacilou e acabou quebrado, perdendo a parcial por 6/4.
Com a partida empatada, Ramos cresceu e passou a dominar. A primeira quebra veio para o espanhol no quarto game. Monteiro quebrou em seguida, mas não conseguiu a virada e acabou quebrado novamente no game seguinte. Ramos ainda salvou dois break-points no sétimo game antes de sacar e fechar em 6/3.