X

Djokovic critica programação de Wimbledon e pede fim do 5º set longo

Terça, 11 de julho 2017 às 14:36:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ter seu jogo adiado para esta terça-feira por conta da demora da partida de Rafael Nadal na quadra 1 e falta de luz natural, Novak Djokovic,quarto do ranking, criticou a atitude da organização. Ele está nas quartas de final em Wimbledon.



Leia Mais:

Djokovic reclama da quadra em Londres e aponta preocupação com o ombro

 

O sérvio, que derrotou o francês Adrian Mannarino por 6/2 7/6 (7/5) 6/4, queria ter jogado na quadra central na segunda-feira, mas a organização alegou motivos de segurança diante do público. Só que Djoko contestou.

"Obviamente não fiquei feliz de não jogar ontem à noite. Queria jogar e poderíamos. Ficamos no escuro por duas horas e meia sem saber o que iríamos fazer. Aquecendo, desaquecendo e o escritório da arbitragem completamente indeciso. Quando acabou finalmente o Nadal pensamos, bem temos duas horas e meia para jogar na Quadra Central e eles disseram :'Vai demorar muito pra colocar o público lá'", disse Nole seguindo na explicação;

"Fomos ao escritório dos árbitros antes das 20h. Havia razões de segurança, era a única desculpa, foi basicamente a única explicação que estavam dando pra gente. Não via lógica não jogar na Central. Se quem tem o ingresso da quadra 1 não pode ir pra Central, só quem tem da Central pode ir e eles estavam na Henman Hill . Era só anunciar e eles irem, poderíamos jogar".

Djokovic também criticou o quinto set longo nos Grand Slams. Somente o US Open tem tie-break na parcial final. Rafael Nadal perdeu com 15/13 e 4h47min de duração contra Gilles Muller.

"Não vejo razão porque (ter o quinto set longo). Isner e Mahut fizeram história com o jogo de 11 horas. Há razão para seguir mantendo iss ? Sim porque há drama, mas o jogador precisa jogar no dia seguinte. É bom pro espectador, mas pro jogador disputar cinco sets em uma partida de seis horas e voltar no dia seguinte ou dois dias para jogar não é para o que seu corpo está preparado".

banner
banner