X

Djokovic tem jogo de 8ªs em Wimbledon adiado em virtude de falta de luz natural

Segunda, 10 de julho 2017 às 16:53:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ficou para esta terça-feira a última partida da fase de oitavas de final da chave masculina de Wimbledon, na qual o tricampeão do torneio e número dois do mundo, Novak Djokovic, enfrentará o francês Adrian Mannarino.



A partida, programada para ser a última desta segunda-feira na Quadra 1 de All England Club, foi atrasada em virtude da longa disputa em que o luxemburguês Gilles Muller superou o espanhol Rafael Nadal em 15/13 no quinto set após 4h47 d duração.

Presente ao complexo de Wimbledon desde o inicio da tarde, Djokovic e sua equipe, composta também pelo ex-número um do mundo Andre Agassi e o ex-tenista Mario Ancic, viu a quadra Central do complexo de Wimbledon ficar vazia por quase 2h30 durante a partida de Nadal e não teve seu jogo contra Mannarino realocado.

A esposa do sérvio chegou a questionar a Central vazia em sua conta no Twitter, mas a organização não mudou a programação esta segunda-feira e alegou questões de segurança para não mudar a partida: "Restavam 30 mil pessoas no complexo às 20h30 e mudar o jogo de quadra poderia ocasionar problemas de segurança. Os dois jogadores foram avisados de forma racional que o jogo seria adiado", disse comunicado de Wimbledon.

Como resultado, a falta de luz natural impediu o inicio da partida. Djokovic e Mannarino jogam a partir das 8h na quadra central.

Protestos de Jelena Ristic Djokovic:



banner
banner