Ficou para esta terça-feira a última partida da fase de oitavas de final da chave masculina de Wimbledon, na qual o tricampeão do torneio e número dois do mundo, Novak Djokovic, enfrentará o francês Adrian Mannarino.
A partida, programada para ser a última desta segunda-feira na Quadra 1 de All England Club, foi atrasada em virtude da longa disputa em que o luxemburguês Gilles Muller superou o espanhol Rafael Nadal em 15/13 no quinto set após 4h47 d duração.
Presente ao complexo de Wimbledon desde o inicio da tarde, Djokovic e sua equipe, composta também pelo ex-número um do mundo Andre Agassi e o ex-tenista Mario Ancic, viu a quadra Central do complexo de Wimbledon ficar vazia por quase 2h30 durante a partida de Nadal e não teve seu jogo contra Mannarino realocado.
A esposa do sérvio chegou a questionar a Central vazia em sua conta no Twitter, mas a organização não mudou a programação esta segunda-feira e alegou questões de segurança para não mudar a partida: "Restavam 30 mil pessoas no complexo às 20h30 e mudar o jogo de quadra poderia ocasionar problemas de segurança. Os dois jogadores foram avisados de forma racional que o jogo seria adiado", disse comunicado de Wimbledon.
Como resultado, a falta de luz natural impediu o inicio da partida. Djokovic e Mannarino jogam a partir das 8h na quadra central.
Protestos de Jelena Ristic Djokovic:
Central court. Stops at 11 in any case. #letsgo #nolefam
— Jelena Djokovic (@JelenaRisticNDF) 10 de julho de 2017
Hmmm. Change of plans again @Wimbledon ? 🤔
— Jelena Djokovic (@JelenaRisticNDF) 10 de julho de 2017