Algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia e atual número dois do ranking, a romena Simona Halep ficou a um triunfo de alcançar pela primeira vez a liderança do ranking da WTA. Ela se garantiu nesta segunda-feira nas quartas de final de Wimbledon.
Leia Mais:
Kerber leva virada de Muguruza e deixará o Nº 1
Halep superou a ex-líder e tenista que vem voltando após dar à luz ao filho, a bielorrussa Victoria Azarenka marcando 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/2 após 1h28min de duração.
Azarenka, duas vezes campeã do Australian Open, saiu na frente com quebra e 4/2 no primeiro set, mas Halep usou sua consistência para virar e abrir 5 a 0 no segundo set. Victoria esboçou reação, devolveu uma das quebras, salvou dois match-points, mas foi quebrada novamente para perder o encontro da quadra 2 em Londres.
Halep enfrenta nas quartas a britânica Johanna Konta, sexta favorita que derrotou em três sets a francesa Caroline Garcia com parciais de 7/6 (7/3) 4/6 6/4 após 2h12min.
Konta lidera por 2 a 0 os encontros contra Halep sempre definidos no terceiro set, o último em Miami, EUA, este ano.
A romena precisa desta vitória para passar Karolina Pliskova e assumir o número 1. Em caso de derrota a tcheca será coroada a nova líder na semana que vem. Simona já esteve a um jogo do topo em Roland Garros, mas perdeu final para a letã Jelena Ostapenko.