Uma vitória que faz crescer muito a confiana. Assim descreveu Novak Djokovic após marcar 6/4 6/1 7/6 sobre o letão Ernests Gulbis, ex-top 10, na terceira rodada de Wimbledon neste sábado e garantir vaga nas oitavas de final.
“Gulbis é alguém muito imprevisível que tem grande saque, um jogo muito poderoso da linha de base. Não é fácil jogar contra ele nesta superfície. Estou muito satisfeito de vencer em sets diretos, especialmente depois que ele passou a sacar melhor no terceiro set. Ele se deu uma última chance, jogou em um grande nível, mas consegui me manter no placar e joguei um bom tie-break. Essa vitória só aumenta minha confiança pro que vier a seguir", declarou o quarto do mundo e segundo favorito ao troféu no torneio que tem três títulos em 2011, 2014 e 2015.
Seu rival de segunda-feira nas oitavas de final será o francês Adrian Mannarino, 51º colocado, pelo qual jogou uma única vez exatamente em Wimbledon na segunda rodada ano passado. Mannarino bateu o favorito Gael Monfils em cinco sets.
"Ele é canhoto com um bom saque de slice e um jogo traiçoeiro. Bate chapado e muito rente ao chão, se mexe bem e antecipa bem. O jogo dele se adapta bem a esta superfície. Ele tem créditos, bateu o Monfils e dois bons jogadores para estar nas oitavas. As partidas só ficam mais difíceis quando a chave avança".