O tcheco Tomas Berdych, 15º da ATP, superou o espanhol David Ferrer, 39º, e encara o austríaco Dominic Thiem, oitavo, nas oitavas de finais de Wimbledon. Já o francês Gael Monfils, 16º, segue a sina de não chegar à 2ª semana em Londres.
Berdych precisou de 1h45 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/3 tendo convertido três caes contra três do espanhol, que cometeu 18 erros não-forçados contra 18 do tcheco, que disparou 35 bolas vencedoras contra 19 de Ferrer, que foi quebrado quatro vezes em todo o jogo e não converteu a única chance que teve em toda a partida.
O adversário do tcheco na fase de oitavas de final sera o austríaco Dominic Thiem, que teve um inicio de partida ruim, chegou a estar uma quebra atrás no primeiro set contra o jovem norte-americano Jared Donaldson.
Thiem precisou de 2h03 para fechar o placar em 7/5 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra quatro do norte-americano, que jogava pela primeira em Wimbledon e cometeu 26 erros não-forçados contra 24 do austríaco que disparou 30 bolas vencedoras contra 19 de Donaldson.
Berdych e Thiem se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, no US Open de 2014 e o tcheco levou a melhor em três sets.
Também lutando por vaga nas oitavas de final, o francês Gael Monfils foi derrotado pelo compatriota Adrian Mannarino em cinco sets, após 3h03 acabou derrotado em 7/6 (3) 4/6 5/7 6/3 6/2.
Enquanto Mannarino encara Novak Djokovic pelas oitavas de final, Monfil volta para casa com o peso de nunca ter chegado à segunda semana do Slam londrino em oito participações em toda a carreira.