O sérvio Novak Djokovic teve uma atuação bastante segura e tranquila diante do jovem tcheco Adam Pavlasek pela segunda rodada do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira. A vitória veio por 6/2 6/2 6/1.
Este foi o primeiro duelo do sérvio e do tcheco. Djokovic agora terá pela frente o vendedor do duelo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o letão Ernests Gulbis.
Djokovic busca em Wimbledon seu 13º título de Grand Slam, sendo o quarto na grama inglesa. Sua última final em Londres foi em 2015, quando conquistou seu mais recente título no torneio.
O sérvio abriu o jogo com uma quebra logo no primeiro game. Menos experiente, Pavlasek sofreu com a solidez de fundo de Djokovic que não teve seu saque ameaçado uma vez sequer no primeiro set. Com uma nova quebra no sétimo game, Djokovic sacou e fechou em 6/2.
No segundo set a quebra para o sérvio veio no terceiro game e novamente ele teve total domínio da parcial até converter uma nova quebra no sétimo game e fechar também em 6/2, marcando 2 a 0.
Com a desvantagem, Pavlasek começou a se soltar mais no jogo e, embora tenha perdido o saque logo no primeiro game, chegou a complicar a vida do sérvio no quarto game tendo seu único break-point da partida. Djokovic então fez valer sua experiência e teve mais duas quebras para liquidar a partida.