X

Nadal, Murray, Djokovic e Wawrinka brigam pelo Nº 1 em Wimbledon

Sexta, 30 de junho 2017 às 15:50:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Após a confecção da chave, Wimbledon larga na segunda-feira com mais uma pimenta que tornará a competição mais empolgante. A disputa pelo número 1 envolverá os atuais quatro melhores do mundo só com Roger Federer sem chances.



Andy Murray e Rafael Nadal encabeçam a briga que tem correndo por fora Stan Wawrinka e até o quarto colocado, Novak Djokovic.

Andy Murray começará o torneio como o primeiro do mundo, mas muito ameaçado já que descarta 2000 do título do ano passado, mas só depende de suas forças para manter o topo. Estando no mesmo lado de Stan Wawrinka e Rafael Nadal para respectivos duelo de quartas de final e semi, bastaria uma final para evitá-los e também descartar a hipótese de Novak Djokovic alcançar a primeira posição.

O mesmo ocorre com Nadal. O espanhol precisa da final para desbancar Murray e não depender de mais ninguém. Rafa não defende nada e entra no torneio apenas 105 pontos atrás do britânico.Ele pode ainda assumir o topo se fizer quartas de final e Murray cair até as oitavas e se tanto Wawrinka como Djokovic não faturarem o troféu.

O caso de Stan, único do grupo que ainda não ocupou o topo da tabela, é somente de pensar no troféu. O suíço, que tem Wimbledon como o único Slam ainda não vencido, precisaria do troféu e ainda torcer para que Nadal pare na semifinal. Lembrando que Wawrinka é potencial rival de Murray nas quartas.

Novak Djokovic está do outro lado da chave e só chega ao Nº 1 com título e que Rafael Nadal e Andy Murray caíam até as quartas. Ele assumiria o topo em uma eventual final contra Stan.

teninews.com.br
br.jooble.org