A experiente parceria formada pelo brasileiro André Sá e o indiano Rohan Bopanna chegou a sua primeira final de torneio ATP ao superar a dupla formada pelo holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot na semifinal do ATP de Eastbourne.
Após 1h14 de duração, Sá/Bopanna fechou a partida em 7/6 (4) 3/6 11/9 tendo disparado sete aces contra quatro de Haase/Inglot, que venceu 81% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da parceria do brasileiro.
A partida foi iniciada em um primeiro set extremamente equilibrado, com as duas duplas pouco se ameaçando e foi para definição no tiebreak. Ali, os erros apareceram e mesmo sem defrontar nenhum breakpoint durante o set, Haase/Inglot começaram mal a disputa, cederam a mini-quebra já no segundo ponto, uma segunda vez no sexto ponto e totalmente dominados cederam a mini-quebra novamente no decimo primeiro ponto que fechou a parcial.
No set seguinte, o vacilo inicial foi da parceria do brasileiro, que cedeu a quebra no segundo game e viu os rivais abrirem 3/0 no placar. Com a vantagem, Haase/Inglot se soltou chegou a ter setpoint no oitavo game, mas viu Sá/Bopanna salvar e precisou sacar para o set.
A decisão da semifinal foi para o match-tiebreak. Ali, um jogo nervoso de muitas mini-quebras, um total de nove entre as duplas, com vantagem para a dupla do brasileiro, que desperdiçou match-point, mas conquistou mini-quebra no décimo nono game e sacou firme para a final.
Nela, Sá/Bopanna fazem sua primeira final da carreira contra os principais favoritos, os irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram a parceria do argentino Andres Molteni e do alemão Andre Begemann por 7/6 (1) 6/4.
No ano, Sá busca seu segundo troféu, já que conquistou o Brasil Open, em São Paulo, ao lado de Rogerio Dutra Silva. Na carreira, o mineiro radicado em Santa Catarina busca seu 12º título profissional.
Esta é a primeira final da parceria com o indiano e a trigésima da carreira de André Sá.