Número dois do mundo e quarto favorito, Rafael Nadal poderá ter seu rival na busca pelo topo do ranking já na semifinal de Wimbledon, o britânico Andy Murray, eleito o principal cabeça de chave do torneio mais tradicional do tênis.
O espanhol, que não jogou ano passado por lesão, estreia contra o australiano John Millman, 137º colocado, em duelo inédito pelo circuito. Ele não passa da segunda fase desde 2014 quando fez oitavas e perdeu para o então novato Nick Kyrgios.
Pela segunda rodada encontra Denis Istomin do Uzbequistão, ou o americano Donald Young, na terceira o russo Karen Khachanov que deu trabalho a Roger Federer em Halle, na Alemanha, oitavas contra o luxemburguês Gilles Muller, campeão de Hertogenbosch, na Holanda, e quartas diante de Marin Cilic, sétimo favorito e semifinalista do ano passado, ou o japonês Kei Nishikori.
Murray, por sua vez, atual campeão, espera um qualifier e tem Stan Wawrinka para as quartas. Stan, vice de Roland Garros e que busca em Londres o único Major que não possui, encara o russo Daniil Medvedev. O escocês tem o perigoso Dustin Brown pela segunda rodada ou o português João Sousa. Brown já eliminou Nadal em 2015. Na terceira o italiano Fabio Fognini pelas oitavas o fote na grama Kyrgios ou o francês Lucas Pouille.