A poucos dias do início de Wimbledon, um de seus maiores favoritos já caminha pelas quadras do torneio com muita tranquilidade. Relaxado e sorridente, Roger Federer teve uma sessão de bate papo online com os fãs promovida pela ATP.
Mostrando-se muito satisfeito com a campanha pré-Wimbledon, Federer analisou seus maiores adversários no torneio. “Rafa começou muito bem a temporada, Andy é o atual campeão, então creio que jogará muito bem novamente. Acredito também que Novak elevará seu nível novamente em breve. Para ser sincero, existe um grupo de jogadores como Tomas (Berdych), Raonic, Nishikori, Thiem, Wawrinka, Zverev, Kyrgios... muitos tenistas que podem fazer grandes coisas aqui, incluindo chegar à final. Creio que a chave estrá bastante aberta. Teremos um torneio fantástico pela frente”.
Em outra gama de assuntos, Federer compartilhou com os fãs o que gosta de fazer quando não está em quadra. “Gosto de passar muito tempo com minha família, com meus filhos, ter momentos agradáveis. Para ser honesto, gosto muito de assistir aos jogos. Quando não estou em quadra sou apenas mais um fã do esporte. Fico encantado de ver como os demais lutam em quadra. Sempre fico de olho nos resultados, gosto de acompanhar todas as partidas que posso”.
Ainda no lado pessoal, Federer revelou aos fãs onde guarda seus 92 troféus. “Tenho uma sala de troféus em casa, onde tenho reunidos quase todos os títulos, Cada um deles tem uma história para mim. Sejam os primeiros de 2001, 2002 ou o que venci semana passada em Halle. Cada torneio tem batalhas, inclusiva antes de entrar em quadra. Tenho todos em uma parte da casa, não gosto de vê-los espalhados”.