Com a programação toda atrasada em virtude da chuva, o WTA de Eastbourne, na Inglaterra, colocou todas as partidas de segunda rodada para serem disputadas hoje. Nelas, a líder e vice-líder da WTA, respectivamente Angelique Kerber e Simona Halep sofreram.
Kerber encarou uma partida dura, com 1h36 de duração, contra a tcheca Kristyna Pliskova, 44ª da WTA, e a superou de virada em 4/6 6/1 7/5.
O jogo teve inicio forte das duas tenistas, que sacaram firme seus games e mantiveram assim. Kerber precisou de duas igualdades no terceiro game, mas não foi ameaçada, a quebra veio no único breakpoint do primeiro set, no nono game e Pliskova saiu á frente.
Determinada a reverter a situação, Kerber voltou a agressiva, quebrou a tcheca no quarto game e de zero no sexto e forou o terceiro.
Ali, as tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto games, a partida voltou a ter equilíbrio e a alemã conquistou nova quebra apenas no décimo primeiro game, de zero e arriscando tudo.
Halep, por sua vez, também precisou virar sua partida diante da chinesa Ying-Ying Duan, 64ª da WTA, após 1h44 de partida e placar de 3/6 6/3 6/2.
No primeiro set, Halep saiu quebrada no segundo game, a devolveu na sequência, mas vacilou no sexto game e viu a chinesa administrar o placar. Já no segundo set, a partida foi dura, Halep salvou três breakpoints no quinto game e converteu a única quebra no oitavo game. No set decisivo, as tenistas iniciaram trocando quebras nos três primeiros games, com a romena na vantagem de abrir 3/1 no placar e conquistar nova quebra no sétimo game.
Na próxima rodada, Halep encara a búlgara Tsvetana Pironkova em partida a ser realizada ainda hoje