Campeã em Wimbledon em 2008, o espanhol Rafael Nadal foi apontado pelo ex-tenista croata Goran Ivanisevic, dono do título em All England Club em 1999, como principal favorito ao título a edição 2017. Ivanisevic falou ao jornal britânico Metro.
"Rafa é muito forte mentalmente. Neste momento é o melhor do mundo. Depende do sorteio, mas se Nadal passar da primeira semana para mim seria o grande favorito para ganhar Wimbledon. Nas primeiras rodadas é para se adaptar às quadras e enfrentar um tenista incômodo que jogo pelo tudo ou nada é perigoso. Se você olhar bem, Rafa caiu nos últimos anos para Dustin Brown e Nick Kyrgios, dois tenistas muito complicados neste piso, mas tenho claro que o espanhol agora está em um momento melhor e batendo incrivelmente na bola", declarou.
Sobre o número um do mundo, Andy Murray, Ivanisevic disparou: "Andy joga muito bem na grama, mas ninguém fala dele nas últimas semanas como grande favorito. Ele tem um grande jogo para este piso, e acredito que está tendo problema de mentalidade, que se for resolvido, pode se converter em uns dos tenistas mais perigosos de All England Club. Colocaria Andy como um dos quatro favoritos. Não está jogando tão bem, mas como disse antes, neste tipo de torneio tudo pode acontecer", opinou.
Sobre o tricampeão, Novak Djokovic, Ivanisevic também deu seu pitaco: "Cloco Nole como quinto favorito. Não está jgando o que sabe, assim que terá que ver que tipo de jogo apresentará em Londres, já que precisa mudar algo se quiser surpreender os demais rivais".