João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 299º colocado do ranking, furou, nesta segunda-feira, o qualificatório para o torneio challenger de Milão, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 43 mil euros mais hospedagem.
O natural de Sertãozinho (SP) venceu na final do qualificatório o croata Viktor Galoic, 485º colocado, por 5/7 6/4 6/1 e na primeira rodada da chave principal enfrenta o bielorrusso Uladzimir Ignatik, 135º e sétimo favorito ao troféu: "Foi um jogo muito importante onde não comecei da maneira que normalmente jogo meu melhor tênis e consegui após a derrota do primeiro set dar a volta por cima", disse Sorgi que comentou sobre o rival desta terça-feira às 5h: "Adversário duro que vem tendo um bom ano. Tem uma esquerda boa e é sólido do fundo de quadra. Vou me recuperar agora para fazer um bom jogo amanhã", disse.
Guilherme Clezar, 276º, passou por Thiago Monteiro, 98º e segundo favorito por um duplo 6/3 na chave principal e enfrenta nas oitavas de final Tommy Robredo, ex-top 5 e atual 206º, ou o também espanhol Daniel de la Nava, 469º e que saiu do quali.