X

Federer corta vantagem para Djokovic. Nadal briga pelo Nº 1 em Wimbledon

Segunda, 26 de junho 2017 às 08:18:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, campeão em Halle, na Alemanha, no domingo, cortou vantagem para Novak Djokovic em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira e já vislumbra vaga no quarto lugar.



O suíço somou 500 pontos e foi aos 5265 diante de 5805 do sérvio que joga por 250 pontos esta semana no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, sobre a grama.

Em Wimbledon o suíço porém defenderá 720 da semifinal e o sérvio apenas 90 pela terceira rodada.

Andy Murray ficou com 9390 e terá 2000 a defender de Wimbledon a partir de semana que vem sendo ameaçado por Rafael Nadal que não descarta nada e tem 2105 atrás. 

Nadal, pro exemplo, pode assumir o topo apenas com oitavas de final e Murray caindo na segunda rodada ou om quartas e Murray caindo nas oitavas, semis e Murray perdendo nas quartas, final e Murray caindo na semi e título com Murray perdendo na final. O escocês só defende com sucesso a ponta com o troféu sem precisar depender do rival.

O vice-campeonato em Queen´s deu ao croata Marin Cilic o sexto posto na ATP passando o canadense Milos Raonic que agora é o sétimo. Cilic iguala seu melhor desempenho do fim de 2016. Dominic Thiem é o oitavo seguido por Kei Nishikori e Jo Tsonga. Campeão em Londres, Feliciano Lopez subiu sete e é o 25º.

Entre os brasileiros Thomaz Bellucci caiu um e é o 53º, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro mantiveram o 68º e 98º postos respectivamente.

teninews.com.br
br.jooble.org