Vitória em dois sets apertados com 6/4 7/6 (7/5) sobre o russo Karen Khachanov, 38º do mundo e vaga na final no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Roger Federer não curtiu muito sua atuação onde salvou set-point com erro bobo do adversário na segunda etapa.
Leia Mais:
Federer alcança sua 11ª final em Halle
Zverev vira sobre Gasquet e decide contra Federer
Para Federer a tática aplicada com o treinador passou annão surtir efeito ao longo do encontro: "Conversei bastante sobre o jogo com o Ivan (Ljubicic), talvez demasiado então me concentrei muito no meu jogo e fiquei preocupado, por exemplo, sempre jogando no forehand dele sabendo dos erros que ele me deu no começo. A tática era ir pro forehand, depois fiquei insatisfeito com o que estava jogando e passei a pensar em como deveria jogar com o conhecimento que não seria importante para ele. Ele começou a jogar melhor e melhor e passou a ser perigoso. Precisei passar a ir bem na defensiva. Não fui tão bem sucedido hoje, mas me salvei e joguei bem no tie-break o qu me deixou satisfeito",disse Roger que destacou cansaço após a partida, mas afirmou que estará bem para sua 11ª final no torneio, neste domingo contra o alemão Alexander Zverev.
"Não estarei cansado para amanhã. Estou cansado agora. Estava quente e úmido. Agora me sinto melhor e não vejo problema para amanhã".